


beach clubs
Localizado na Praia de Ipioca, possui uma estrutura sofisticada e mais reservada, ideal para quem busca exclusividade e conforto premium à beira-mar.
Também na Praia de Ipioca, é um dos mais famosos, com grande infraestrutura de lazer, piscina e música ao vivo. Ideal para quem busca um ambiente mais badalado.
Beach club com uma pegada mais moderna e lounge, também na Praia de Ipioca.
Praias
Patacho, Marceneiro e Praia do Toque
(São Miguel dos Milagres):
Praias paradisíacas e rústicas da Rota Ecológica de Alagoas, ideais para quem busca tranquilidade e coqueirais. Piscinas naturais na maré baixa (116, 100 e 107 km de Maceió, respectivamente ).
Maragogi:
Famosa por suas "Galés" (grandes piscinas naturais), onde é possível mergulhar e observar a vida marinha. Passeio de barco obrigatório na maré baixa (138 km de Maceió).
Praia do Gunga:
Considerada uma das praias mais bonitas do Brasil, famosa pelo extenso coqueiral, pelo encontro do rio com o mar e pelas falésias coloridas (39 km de Maceió).
Carro Quebrado:
Cenário de cartão postal com imponentes falésias coloridas que formam uma paisagem única (50 km de Maceió).
Barra de São Miguel:
Excelente para banho, com ondas tranquilas e boa infraestrutura de bares e restaurantes. É também um ótimo ponto de hospedagem (28 km de Maceió).
Piscina natural da Pajuçara:
Passeio de jangada tradicional que sai da orla da Pajuçara e leva às piscinas naturais formadas pelos arrecifes, bem próximas à costa (Maceió).
Praia da Ponta Verde:
Orla urbana perfeita para caminhadas, prática de esportes e atividades de lazer. Onde está o famoso letreiro "Eu Amo Maceió" e a cadeira gigante (Maceió).
Praia de Ipioca:
Um pouco mais distante do centro, possui águas cristalinas e tranquilas. Onde se localizam os principais beach clubs (Maceió).
Guaxuma e Praia da Sereia:
Boas opções de praias urbanas com arrecifes e boa área para banho na maré baixa (Maceió).
Passeios
Passeio das 7 Ilhas (Lagoa Mundaú):
Passeio de barco pela Lagoa Mundaú, explorando ilhas e manguezais, com paradas para banho e almoço em restaurantes flutuantes ou em vilarejos.
Pontal da Barra:
Famoso polo de artesanato de Maceió. É o melhor local para comprar o típico Bordado Filé (patrimônio cultural de Alagoas) e outras lembrancinhas.
Massagueira:
Localizado em Marechal Deodoro (próximo ao local do casamento), é um vilarejo às margens da Lagoa Manguaba, ideal para provar a autêntica gastronomia alagoana, especialmente frutos do mar e sururu.
Pavilhão e Mercado do Artesanato:
Mercados cobertos e centrais em Maceió, perfeitos para encontrar lembranças, doces típicos, cachaças e arte regional de forma rápida.
Marco dos Corais:
Novo complexo turístico e de entretenimento na orla de Pajuçara, em Maceió, ótimo para fotos e para um passeio de final de tarde.
Budega do Zito:
Lugar para apreciar a decoração de São João e típica do sertão nordestino, degustar uma caipirinha de frutas da região e saborear a comida do sertão, além de ouvir um forró pé de serra ao vivo, no estilo Luiz Gonzaga - e talvez assistir (ou participar) da dança.
Foz do Rio São Francisco (Piranhas):
Em uma visita mais longa, a foz do Rio São Francisco, apesar de mais distante (135 km de Maceió), é imperdível para quem busca uma experiência diferente. Pode-se fazer um passeio de barco até o encontro do Velho Chico com o mar, com paisagens de dunas móveis e cânions do Rio São Francisco.